sexta-feira, 9 de abril de 2010

Irrigação automatizada - Proflow - Portal Paisagismo - Florianópolis

Conceito do Sistema de Irrigação

Para o atendimento do Sistema de Irrigação utilizamos tecnologia desenvolvida por uma empresa norte-americana: "Hunter The Irrigation Innovators", fabricante de aspersores, controladores e válvulas elétricas.

Trata-se de um sistema que incorpora técnicas de irrigação totalmente automatizada e inovadora, sem possibilidades de promover quaisquer danos ou modificações das características plásticas do paisagismo da área a ser irrigada, não permitindo o desperdício com a irrigação de áreas desnecessárias tais como muros, calçadas, ruas, etc.

Possuímos aspersores para diversos tamanhos de áreas, desde canteiros até gramados extensos. Estes aspersores podem ser do tipo “S” (spray) , da marca Hunter . Os aspersores são do tipo POP-UP, escamoteável. Quando não estão em operação mantém-se abaixo do nível do gramado, não alterando assim a beleza do jardim. Os aspersores possuem regulagem de ângulo, não molhando, por esta razão, onde não é necessário.

O controlador eletrônico é equipamento que controla a hora de irrigar e o tempo que a irrigação deverá funcionar. Com isso será dispensada qualquer mão de obra adicional, bem como a presença ou supervisão de qualquer pessoa para sua viabilização.

Sensor de chuva tem a função de não permitir que o sistema irrigue quando está chovendo, controlando o nível de umidade e só liberando a irrigação após esta umidade entrar no nível de necessidade de rega.